quinta-feira, 22 de março de 2007

Como ser uma mulher virtuosa...


Toda a escritura é inspirada por Deus
Em 2 Timóteo, capítulo 3, versículo 16: “Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”.

Quando, lemos Isaías Capítulo 40, versículo 8: “Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Temos a promessa que ele é permanente em nossas vidas.

Várias são as histórias contadas na Bíblia, guerras, lutas, desafios, milagres, são narrados de uma maneira que passamos a conhecer as qualidades virtuosas de seus personagens.

Quem não se encanta com a história de Davi ao ler Samuel 1 e 2? E a fidelidade ao Senhor mantida por Paulo, quando mesmo preso e sob tortura aproveitava a oportunidade para pregar a palavra de Deus, que conhecemos ao lermos o livro de Atos. E dentre os muitos heróis do passado também destacamos mulheres de Deus, cujas virtudes devem ser tomadas como exemplo nos nossos dias.

Destacamos Ester e sua coragem. Em seu livro há uma ausência total de qualquer menção a Deus, ao Templo, a Jerusalém ou a Lei. Trata do povo escolhido de Deus, e aparece tanto no Cânon Judaico, como Cristão, devendo ser entendido no contexto Canônico da história da redenção. Relata em forma de prosa, o livramento dos judeus que viviam sob domínio Persa.

É um livro do qual se depreende os muitos atributos além da coragem, capazes de tornar uma mulher “Bela aos olhos do Senhor”.

Piedade: Ester, capítulo 4, versículo 4.
Obediência: Ester, capítulo 2, versículo 20.
Coragem: E perecendo, pereço... (Ester, capítulo 4, versículo 16).
Contentamento e humildade: Ester, capítulo 2, versículo 15. (I Timóteo, Cap.6, versículo 6).
Cautela e moderação no falar: Ester, capítulo 2, versículo 10.

Não há duvidas de que a orientação divina dirigiu os pensamentos, palavras e ações de Ester, fazendo com que ela conquistasse o respeito e a atenção de todos.

Jesus não poderia ter ido para o Pai sem nos enviar o consolador (João, capítulo 14, versículos 16 e 17) o Espírito Santo.

Devemos, portanto, pedir a Ele a sua unção permanente sobre nós, para que possamos ser como Ester, uma lembrança a todas as mulheres da soberania de Deus, que para realizar sua vontade, usou a inteligência, a beleza e a fé de uma mulher tão admirável.

A coragem de Ester nos mostra que podemos vencer os desafios dos dias de hoje, cercados de tanta insegurança, quando lembramos que, se houve no passado, também haverá hoje, se nos moldarmos a Elas que tenham intimidade com o Senhor.
(Salmo 91, versículo 02).



Texto de
Uiracem de Albuquerque
Ana Carolina de Albuquerque

Nenhum comentário: