sexta-feira, 15 de junho de 2007

Dias Difíceis


Salmos 121:1-2

Todos nós desejamos, para nós e nossos amados, dias de completa calmaria, serenidade, tranquilidade, paz e até prosperidade. Gostaríamos de excluir de nossas vidas qualquer tipo de preocupação com as necessidades mais básicas. Não é verdade, que se pudéssemos estaríamos no controle da situação? tendo, claro, o melhor.
Mas quando isso não acontece?
Quando o que nos sobrevem são dias difíceis, dias de indecisão, de angústia, de ansiedade, situações contrárias a nossa vontade, que nos trazem preocupações que querem tirar de nós a nossa paz.
O que fazer?
Só vemos uma solução para não entrarmos em desespero, fazer exatamente o que nos recomenda o salmo acima citado: "Elevo os olhos para os montes, de onde me virá o socorro? Pensamos que só a atitude de elevar os olhos para o monte já é um sinal de uma tentativa de buscar mudança, onde vai resultar na captação de pensamentos que trarão novo ânimo, Pelo fato de que a resposta vem em seguida;"...O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a Terra." Pois é olhando para os montes que surge a possibilidade de perceber que além deles há um socorro por vir, que de alguma maneira, sem que sejamos capazes de saber qual é, com certeza há uma providência dos céus para nós. Uma esperança cresce em nossos corações, de que aquele que fez os belíssimos montes, também tem uma solução para nós, que Ele virá em nosso socorro.
É na certeza de que no poder da criação, há também o poder da providência, da interferência, da segurança, da esperança...
Dias difíceis virão, passaremos por eles, sairemos mais fortes por causa dAquele que nos socorre.
Amém!

Texto: Nailda Ximenes
Formada em Teologia e professora da Escola Bíblica.

Nenhum comentário: