quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tudo isso é ser cristão


Photo Credit: Chilean Bible Society
A labuta desse espaço virtual é aquela que procura inspirar todos os irmãos a irem buscar o conhecimento imediato de Deus, pois cremos que conhecer a Deus é conhecer a Verdade. Mas para isso, irmã e irmão, é preciso entender de humildade e de paciência. Tanto a humildade quanto a paciência são definidas na nossa Igreja como uma virtude cujo exemplo modelar está em Jesus Cristo, o nosso Salvador. E é através da humildade e da paciência que construímos os alicerces que possibilitará uma relação de amor por Deus, já completamente desprovida de temor e, portanto, fortalecida na esperança cristã.

O homem soberbo acredita que a vida deve ser experimentada radicalmente e que a figura do crente se iguala a de um sujeito quase esquizofrênico, pois deixa de viver a vida para vivê-la após a morte. Porém, isso não corresponde nem um pouco com a verdade. O homem que aceita humildemente Jesus Cristo como seu único Salvador logo sente na própria pele profundas melhorias na sua casa, no seu trabalho, na sua família, ou seja, transforma o que era desesperança em vida fortificada. E isso é possível constatar na nossa Igreja todos os dias, não é um fato criado por uma mente delirante, mas a certeza sã que Deus age em nossas vidas principalmente na vida terrena.

Agora, os que absorveram as promessas dos homens soberbos estão pagando com a própria vida os seus excessos. E isso também é de fácil constatação matemática, ou seja, científica. Chega ser impossível denominar de "vida" essas sombras que pairam no mundo. Todas essas angústias só emporcalham os idealismos mentirosos que por séculos vem tentando macular a presença santificada de Deus. É possível ver as vítimas das promessas da vaidade nos corredores dos hospitais a sofrer sozinhas de overdoses, aids, cirrose e etc. Sozinhas, pois nem mesmo a família pôde suportar tanto egoísmo, tanta agressividade. E a dor produzida pelos excessos é tanta que nessa dura fotogenia sugerir superá-la seria desumano, demasiado desumano.

E são esses super homens, pois acreditam que a miséria pode ser denominada de "super", que buscam, buscam em momentos de extrema aflição, a Palavra Salvadora. Para que o Verbo possa aliviar suas chagas, para que as divinas palavras lhe tragam o afago negado pelo mundo. E ainda assim, os injustos e mentirosos nos acusam de ressentidos. Como é que posso ser ressentido? Como é que posso pensar em trocar o amor pela dor? Como é que posso trocar a minha religião por outra onde tem a figura do homem, e não mais a presença do divino Deus, como salvador?

Não desejamos nenhum mal a esses homens. Não somos e nunca fomos ressentidos. Pelo contrário! A cada dia oramos por cada um com verdadeiro ardor e esperamos, com as portas abertas, a visitação na casa do Senhor. É a Bíblia que nos orienta e que nos fala de coisas extraordinárias. É da Bíblia que extraímos não só a humildade, mas também a paciência e o amor ao próximo, pois tudo isso é virtude, tudo isso é amor, tudo isso é ser cristão.

Amém!

Nenhum comentário: