terça-feira, 10 de abril de 2012

Túmulo vazio

Praça Santos Dumont

O homem cético busca Deus aonde ele não se encontra. Busca Deus em sepulturas, busca Deus em imagens, busca Deus até nas páginas cinzas da história. Mais ele não se encontra por lá, pois diz a Bíblia que ele ressuscitou e que nada deixou para esses homens, a não ser o Verbo. O que é um pedaço de pano? Nós temos a Bíblia. O que é uma cova vazia? Nós temos a palavra, e com ela a esperança de dias felizes com o nosso salvador.

A promessa de felicidade, tão empregada por esses homens, fez com que o tempo já não mais suportasse suas ignorâncias. É só pegar uma fotografia antiga de qualquer metrópole e constar que antes era melhor, parecia ser melhor. Você olha o centro de sua cidade e percebe que não deveríamos ter prosseguido. Seria melhor daquele jeitinho. Famílias sentadas a beira do rio, no centro da cidade, para curtir a paisagem. E nesse momento você questiona se todo esse "progresso" fez bem ou mal a sociedade.

Alguém dirá: "Temos celulares e computadores e isso é bom". Porém temos um verdadeiro bombardeio de pornografia que dilacera a família cristã. E não gostaria de citar a própria natureza que hoje é extremamente esgotada. E se não bastasse toda essa depredação contra tudo que era saudável, esses homens buscam constantemente a aniquilação do nosso Deus, buscam tirá-lo do seio da sociedade como se isso fosse possível. E para isso eles encontraram algo estranho, para não dizer bizarro, para substituir o nosso Deus: O homem. 

Esses indivíduos labutam todos os dias buscando sacralizar o homem. Mas será que já não passamos por essa era primitiva quando os deuses gregos mais pareciam homens? Já não superamos aqueles deuses que engoliam seus próprios filhos na ganância de perpetuar o seu domínio perante os outros? A promessa caiada na sacralização do homem é uma ideia já no seu nascedouro falida.

Mas Deus jamais será superado. A certeza da salvação é algo real. Quando esses homens perscrutarem inutilmente as ruínas de civilizações antigas procurando achar os vestígios do nosso Deus, eles encontraram um túmulo oco, vazio. Ele não estará lá, mas haveria de ser ressuscitado. Pois acreditamos que a ressurreição de Jesus Cristo é certa e que esse ato é o grande penhor de nossa própria ressurreição. Garantindo algo que nenhum pensamento progressista pode garantir: a vida eterna.

Informação sobre a imagem: A praça Santos Dumont ficava no centro da cidade do Recife, a beira do rio Capibaribe. Ela não existe mais.

Nenhum comentário: