quarta-feira, 18 de abril de 2007

Penielworld: Um caçador de blogs evangélicos



Na tentativa de conhecer mais a internet e sua blogosfera, os evangélicos sempre esbarraram com blogs que não têm uma proposta de divulgar a palavra de Deus. E pior, muitas vezes caem em blogs que não têm postura nenhuma ou só propõe divulgar pornografias e asneiras na internet. Muitos dos evangélicos têm cada vez mais se afastado desse mundo que é a internet. “Essa internet não tem nada de bom para o povo de Deus” ou ainda “Não quero que minha família se contamine com a internet” dizem os mais pessimistas. Porém numa iniciativa de desmistificar essa idéia e fortalecer o acesso de crentes nesse seguimento, foi criado o Penielworld. Já que os blogs são uma verdadeira febre mundial na internet e que muitos superaram sites de noticias, não seria justo que uma camada da sociedade ficasse de fora dessa onda.

Penielworld é a junção de duas palavras. Peniel que na Bíblia quer dizer “tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva” (Gênesis 32-30) e world que é mundo em inglês, a língua mais utilizada na internet. O sentido do nome é “Ver a face de Deus na internet” com as mensagens, reflexões, trabalhos evangelizadores, eventos do povo de Deus que trabalha na evangelização on-line.

O cadastro de blogs evangélicos é bem simples. Só é preciso enviar o nome do blog, o endereço on-line, uma imagem que simboliza o blog e a descrição para o e-mail “penielworldemail@yahoo.com.br”. Na descrição será preciso citar a sua proposta e a sua motivação e depois passará por uma análise, uma visita dos organizadores do Penielworld no blog que deseja ser escrito, para poder estar agregado. Tudo totalmente gratuito.

A proposta do Penielworld é poder ver as famílias cristãs se utilizarem de uma internet mais sadia, mais humana, mais cristã. É divulgar a palavra de Deus a todos e criar um sustentáculo que abrigue todos que tenham essa proposta de vida e fé. Ainda é uma pequena semente, mas essa semente foi plantada em terreno fértil. Cadastre o seu blog e divulgue essa iniciativa.

Texto de Osvaldo Barreto.
Também contribui com o blog Veneza de Brasileiros
E é colaborador do site Overmundo.

Nenhum comentário: