segunda-feira, 14 de maio de 2007

Amor


"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos,e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."
(I Coríntios 12:1 e 2)

Paulo, escrevendo aos coríntios, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, deixa claro que não adianta as obras sem o amor, não adianta a inteligência sem o amor, não adianta nem a fé sem o amor.

Nós homens e mulheres chamados por Deus para grandes obras de evangelização, temos que estar munidos de amor, nada vai adiantar entregar literatura, falar do amor de Deus, fazer missões sem amor. Se o nosso coração não estiver cheio do amor de Deus, todo o trabalho vai ser inútil.

Jesus disse:"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei." Esse amor sem igual, que deu a vida por nós pecadores. Ele que nunca pecou, teve morte de cruz por amor.

O amor não deve ser fingido, ou seja: dizer que ama muitas vezes não é amar. Amar é doação. Doação de tempo, de carinho, de compreensão, de ajuda.

Jesus Cristo busca verdadeiros adoradores, verdadeiros trabalhadores. E esses adoradores do Senhor têm que ter amor ao próximo, porque senão a adoração será em vão.

Pense nisso e "ame ao próximo como a ti mesmo."

Nenhum comentário: