segunda-feira, 21 de maio de 2007

O Corpo da Igreja-O corpo de Cristo

"Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros tem a mesma operação,
assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada; se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;"
(Romanos 12:4 ao 7)


Estamos no século 21, tempo moderno onde a tecnologia está unindo mundos e culturas diferentes em fração de segundo. Hoje podemos ver e ouvir em tempo real, um amigo que está no Japão, podemos conhecer pessoas através da internet, dar conselhos, ouvir conselhos,mas, muitas vezes nos afastamos da nossa própria comunidade evangélica que convivemos dia após dia.
Dentro da igreja ou fora dela, todos os membros têm que obedecer a palavra do Senhor.
São Paulo na carta aos Romanos nos alertava pra este problema que aconteceu lá e acontece aqui.
Somos membros de um só corpo, temos que nos ajudar mutuamente, temos que aprender a somar e não dividir. Deus não precisa de nós para nada, mas nós precisamos Dele pra tudo e se não obedecermos a Palavra e nos unirmos no trabalho do Senhor quem vai perder as bênçãos somos nós.
Vamos refletir sobre isso. Precisamos fazer a obra do Senhor começando dentro da nossa casa e dentro de nossa igreja. Jesus é o cabeça deste corpo, vamos honrar o nome Dele.

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros"
(Romanos 12:10)

Nenhum comentário: